O seu primeiro ano sem cansaço das pernas

O cansaço das pernas – especialmente quando o bom tempo chega – é um problema muito comum, embora haja muitas pessoas que o vivam com resignação e não o solucionem. É este o seu caso? Pois leia atentamente.

A inatividade, o sedentarismo e as longas horas do dia de trabalho que passamos sem mudar de postura são grandes inimigos da circulação das pernas. Pessoas que trabalham em escritórios, em lojas, em cabeleireiros ou que viajam percorrendo longos trajetos deveriam ter em conta o risco que correm e tomar medidas para aliviarem o seu desconforto e evitarem problemas no futuro.

As nossas extremidades inferiores têm que se mover todos os dias, de forma mais ou menos constante, para facilitarem o retorno sanguíneo. E como o calor dilata as veias, é óbvio que no verão o sangue tem mais possibilidades de se acumular, provocando sintomas de diversa índole; podem ser cansaço, formigueiro, cãibras noturnas, comichão ou varizes. E se o problema não for controlado a tempo, pode acabar em inchaço dos tornozelos ou, no pior dos casos, em coágulos ou hemorragias nas varizes.

Tome nota destas três medidas que o podem ajudar a notar um melhoramento evidente.

-Utilize peúgas ou meias curtas de compressão leve, inclusivamente no verão – só durante as horas de trabalho. Pode parecer uma contradição, mas a evidência confirma que é um hábito excelente para aliviar o desconforto das pernas cansadas.

-Um duche frio desde os pés até à zona superior das pernas ativará a circulação e proporcionar-lhe-á uma agradável sensação de frescura. Faça-o todos os dias ao chegar a casa e aplique depois um creme específico para massajar as suas pernas enquanto o aplica.

-Experimente com um bom preparado fitoterapêutico à base de bioflavonoides e plantas com efeitos venotónicos. É útil para reforçar as paredes das suas veias e para estimular a circulação.

Ponha-o em prática e conte-nos! Temos a certeza de que notará melhoramento.